Amaciante de Roupas

img_amaciante_roupas

Alguns dos ingredientes prejudiciais comumente encontrados em amaciantes de roupas incluem:

• Clorofórmio: Esta substância foi utilizada como anestesia desde o início dos anos 1800 até o início de 1900, quando o seu potencial para causar arritmia cardíaca foi descoberto. Inalar seus vapores podem causar perda de consciência, náuseas, dor de cabeça, vômito e / ou vertigem, sonolência. Ele pode agravar distúrbios do coração, rins ou fígado. Os seus efeitos pioram quando submetidos ao calor.

•Terpineol: Provoca transtornos do sistema nervoso central (SNC), ou seja, os problemas relacionados com o cérebro e coluna vertebral, como a doença de Alzheimer, ADD, demência, esclerose múltipla, doença de Parkinson, convulsões, derrames e síndrome da morte infantil repentina. Os primeiros sintomas de problemas do SNC incluem visão turva, desorientação, tonturas, dores de cabeça, fome, perda de memória, dormência no rosto, dor no pescoço e coluna vertebral. O terpineol também irrita as membranas mucosas e, se aspirado para dentro dos pulmões, pode causar depressão respiratória, pneumonia ou edema fatal.

• Álcool benzílico: Este irritante do trato respiratório superior pode causar danos ao sistema nervoso central (SNC), dor de cabeça, náuseas, vómitos, tonturas e quedas dramáticas na pressão arterial.

• Acetato de benzíla: Esta substância tem sido associada ao câncer de pâncreas. Os seus vapores podem ser irritantes para os olhos e passagens respiratórias e também podem ser absorvidos através da pele.

• Etanol: Outro ingrediente amaciador de tecido que está na lista de resíduos perigosos da EPA e ligados a doenças do SNC (sitema nervoso central)

• Pentano: Um produto químico conhecido por ser perigoso se for inalado.

• Acetato de etila: Esta substância, que está na lista de resíduos perigosos da EPA, pode ser irritante para os olhos e vias respiratórias. Ele também pode causar fortes dores de cabeça e perda de consciência, bem como danos ao fígado e rins.

• Ftalatos: Utilizado para ajudar o perfume a durar mais tempo, ftalatos têm sido associados ao câncer de mama e problemas no sistema reprodutivo.

• Limoneno: O limoneno e seus produtos oxidantes causam irritação na pele e vias respiratórias.

Os amaciantes de tecidos foram inventados para esconder os odores desagradáveis de tecidos sintéticos, sendo que estes odores tendem a ficar mais fortes quando aquecidos. Os produtos químicos em amaciadores de tecidos incluem aqueles destinados a eliminar a eletricidade estática, assim como perfumes para disfarçar os outros produtos químicos e o odor de tecidos sintéticos.

img_desinfetante

Desinfetante

A utilização de desinfetantes tem crescido a um ritmo alarmante em nossas…

Saiba mais
img_reciclagem

Reciclagem

Antes de reciclar, tente reutilizar, para poupar a energia gasta na reciclagem….

Saiba mais
img_base_cloro

Produtos a base de cloro

O que é o cloro? • O cloro é um elemento utilizado…

Saiba mais

© Àkora Brasil 2015-2017. Todos os Direitos Reservados.
desenvolvido por: mufasa